Exposição Sobre os Maias Especialmente para o Skal

Publicado em 02/09/2014

Imagem do Artigo Exposição Sobre os Maias Especialmente para o Skal

A precisão dos cálculos e a perfeição das construções que transcendem o tempo. Esse é o mundo Maia, um dos patrimônios mais ricos da cultura mexicana e mundial. E foi com esse espírito de celebração que São Paulo recebeu a exposição “Mayas: Revelação de um tempo sem fim”. Os skalegas de São Paulo foram convidados para fazer uma visita monitorada, seguida de almoço no restaurante Don Pancho. Sensacional!

Os associados da entidade, que receberam o convite de Diana Pomar, skalega e diretora do Conselho de Promoção Turística do México, fizeram um percurso monitorado por toda a exposição e foram abastecidos com informações sobre a cultura maia, seus povos, costumes e crenças. O objetivo do encontro foi reforçar os valores de amizade, união, felicidade, saúde e longa vida entre as duas nações e que expressam a filosofia do Skal no mundo inteiro.

Após a visita, todos os participantes apreciaram um almoço no restaurante mexicano Don Pancho. Segundo Diana, é tradição no México receber os visitantes sempre com muita fartura e comida típica. “Esse ato fortalece os laços de amizade e promove o intercâmbio cultural entre Brasil e México”, completa Diana.

Na ocasião, foram entregues encartes sobre a história do “Mundo Maia” e “Caderno Educativo” elaborados pela Embaixada do México no Brasil e pela Secretaria Municipal de Cultura. “Esse encontro nos aproxima ainda mais do México e da rica cultura do país, no qual será realizado esse ano o Congresso Internacional do Skal, na capital mexicana. Além disso, amplia a networking e gera novas oportunidades de negócios” disse Aristides de La Plata Cury, presidente do Skal São Paulo.

Fotos: Bianca Mayumi