Visita ao projeto Âncora

Publicado em 29/08/2016

Empresários do Turismo visitam Projeto Âncora em São Paulo

Um grupo de empresários do trade turístico e de outros setores, como agronegócio e direito visitou, na última semana, o Projeto Âncora, uma ONG que trabalha pelo desenvolvimento crianças, adolescentes e respectivas famílias, com proposta de educação inovadora na região metropolitana de São Paulo. A visita foi organizada pelo Skål São Paulo, que apoia o projeto.

Cerca de 20 participantes saíram em caravana da capital paulista para as instalações do Âncora, em Cotia. O grupo foi recebido pelo presidente do Projeto, Walter Teixeira, e pela coordenadora geral, Suzana Maria de Camargo Ribeiro.

A primeira experiência foi o almoço no refeitório, que serve as cerca de 200 crianças atendidas atualmente e os funcionários da instituição. Entre as opções estavam verduras produzidas em horta própria. Em seguida, cinco educandos do Projeto acompanharam os convidados, que se dividiram em dois grupos para visitar instalações e espaços de recreação, explicando como funciona o aprendizado – que é gratuito -  e a metodologia de ensino aplicada.

Sem salas de aula convencionais, os próprios educandos fazem seu programa de aprendizagem, de acordo com seus interesses, guiados por tutores. Os grupos não são divididos por séries ou idades, mas por grau de autonomia nas atividades e, com a aplicação de uma metodologia diferenciada, aprendem os conteúdos exigidos pelo MEC. O Projeto já foi premiado e está entre as escolas mais inovadoras do mundo. “É fundamental divulgarmos e apoiarmos o Projeto Âncora, consolidando sua condição de responsabilidade social do setor de Turismo, já que começou com um dos grandes nomes do setor – o ex-presidente da ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens, Walter Steurer e sua esposa Regina. O Âncora inspira e contribui com uma educação de qualidade no país, fundamental para o futuro do nosso mercado”, enfatiza o presidente do Skål São Paulo, Aristides Cury.

Antes do fim da visita, o grupo se reuniu com a diretoria do Âncora para tirar dúvidas e conhecer outras oportunidades de contribuir com o Projeto, como a doação de notas fiscais, que pode ser feita facilmente por qualquer cidadão do estado de São Paulo, diretamente do celular ou tablet, pelo aplicativo Doe Âncora - http://app.vc/doeancora Para conhecer mais sobre o Projeto, acesse: www.projetoancora.org.br

Sobre o Skål
 O Skål é uma associação Internacional de profissionais de turismo, com sede na Espanha e atuação em diversos países, que visa promover o turismo local, nacional e mundial por meio do network. É o único grupo internacional que une todos os ramos da indústria de viagens e turismo – seus mais de 15 mil associados de 400 clubes, empresários, gestores da indústria e executivos, encontram-se local, nacional, regional e internacionalmente para discutir temas de interesse comum e contribuir com o desenvolvimento do setor em cada uma das localidades. O de São Paulo completou 60 anos. www.skalsp.com.br Informações à Imprensa:

CBS Comunicação
Camila Barini
(11) 3230-7077 / 98478-3776
camila@cbscomunicacao.com.br