Quem Somos

O Skâl-SP é o primeiro clube do Brasil, fundado em 20 de outubro de 1955, durante uma reunião do Hotel Jaraguá pelos empresários Ângelo Carrara, Sílvio Beck, Raphael Teichoiz, Carlos Rodge Miller, Frederico Hocoli, Júlio Malarche, Kori Oiested, Klaus Rotermnao, Equim Heisler, G. Pina e C. Groath.

O segundo SKÅL brasileiro é o de Porto Alegre, fundado em 12 de Abril de 1956, por Wener Helmut Fritzch. O Rio de Janeiro foi fundado três dias depois, em 15 de Abril de 1956, através de Eduardo Tapajós.

Esses três primeiros clubes criaram, em 1958, a fundação da Associação Nacional SKÅL do Brasil, que teve como seu primeiro presidente Ângelo Carrara, de São Paulo.

O SKÅL é uma associação internacional de profissionais de turismo, com sede na Espanha, comitês nacionais em vários países e clubes locais que têm como objetivo promover o turismo local, nacional e mundial através do relacionamento, ou seja, network voltada ao turismo. Também incentiva e cria uma rede de profissionais ao redor do mundo para desenvolver o setor profissional.

É o único grupo internacional que une todos os ramos da indústria de viagens e turismo. Seus associados, os Skalegas, são gestores da indústria e executivos e encontram-se regularmente para discutir e buscar temas de interesse comum.

A network, muito conhecida nos dias de hoje, já é praticada na filosofia do Skâl desde a sua criação. É a essência de ser do Skâlega manter contatos próximos e amizades, sejam elas locais nacionais ou internacionais. “Fazendo negócios entre amigos", “Amizades geram negócios e negócios geram amizades”. Eis os lemas do Skâl.

A afiliação ao Skâl é exclusiva para gestores e executivos envolvidos diretamente com a indústria do turismo, tais como: transporte (aéreo, marítimo, fluvial, ferroviário, rodoviário e locadoras de veículos), viagens (operadoras turísticas e agências), organizações de turismo (governos e entidades de turismo não governamentais), meios de hospedagem, eventos, centros de convenções, organizadores de eventos, jornalismo especializado entre outros.